ūü•á Testosterona – Como Aumentar os N√≠veis Naturalmente? ūü§Ē

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Você não tem conseguido transar como antes? Sente que está mais para baixo, não consegue mais ter disposição sexual? Está tentando fazer exercícios na academia mas percebe que não esta crescendo como antes?

Seus níveis de testosterona podem estar baixos. Hoje nós vamos te falar sobre como você pode aumentar estes níveis de forma natural.

O que é testosterona?

Ela √© o principal horm√īnio masculino produzido nos test√≠culos. Ela promove o crescimento dos √≥rg√£os masculinos, tra√ßa as caracter√≠sticas masculinas nos homens e faz com que o corpo reaja √† mudan√ßas que sem elas n√£o aconteceriam.

Por mais que associemos apenas ao sexo masculino, as mulheres também produzem uma quantidade de testosterona nos vários, entretanto em quantidades menores.

O que faz a testosterona?

√Č por conta da testosterona que:

  • Os √≥rg√£os sexuais se desenvolvem;
  • A musculatura aumenta;
  • O cabelo come√ßa a aparecer em todo o corpo;
  • Engrossa a voz;
  • Produz desejo sexual;
  • Tem fun√ß√£o de tonifica√ß√£o muscular;
  • Ajuda a realizar atividades f√≠sicas;
  • Aumenta resist√™ncia corporal;
  • Ajuda a produzir gl√≥bulos vermelhos;
  • Previne a osteoporose aumentando a densidade mineral √≥ssea;
  • Favorece a mem√≥ria;
  • Melhora a pele;
  • Faz o f√≠gado funcionar melhor;
  • Melhora a a√ß√£o da insulina e muito mais.

Contudo, apesar de existirem diversas outras fun√ß√Ķes da testosterona. Apenas a associamos com o fato sexual.

O que √© muito normal, afinal de contas ele √© o horm√īnio que mant√©m o desejo sexual, produz esperma em quantidades suficientes e combate a disfun√ß√£o er√©ctil.

Como saber se tenho menos testosterona do que devia?

Alguns sintomas específicos podem mostrar se um homem está com os níveis de testosterona muito baixos. São eles:

  • Mostrar menos interesse em sexo
  • Perda de pelos no corpo.
  • Sentir-se mais cansado fisicamente e mentalmente, irritado e deprimido.
  • Diminui√ß√£o ou aus√™ncia de perda de for√ßa e m√ļsculo.
  • Problemas de mem√≥ria e diminui√ß√£o da velocidade mental habitual.
  • Barriga estufada.

Claro que estes tamb√©m s√£o sintomas de outros problemas de sa√ļde, entretanto definitivamente est√£o relacionados a falta de testosterona.

Como melhorar os níveis de testosterona?

Cada vez mais os homens ao redor do mundo vem buscando alternativas para aumentar os níveis de testosterona. E neste sentido, a medicina tem avançado rapidamente.

Contudo, em primeiro lugar, rápida seria usar medicação. Entretanto, para tal, é necessária a aprovação e receita de um médico que te oriente em todos os riscos.

Via de regra s√£o usados dois m√©todos diferentes: adesivos e g√©is que liberam testosterona e devem ser consumidos‚Äč‚Äčdiariamente ou inje√ß√Ķes intramusculares, que t√™m a aplica√ß√£o mais distanciada por trimestre.

Como aumentar os níveis de testosterona naturalmente?

A opção de manter os níveis de testosterona altos naturalmente é ter uma vida ativa. Ser um homem que faz exercícios todos os dias, que cuida do corpo e que não engorda pois a obesidade diminui os níveis de testosterona.

Além disso, a realização de exercícios aeróbicos e anaeróbicos ajuda a estimular a produção em massa de testosterona.

√Č sempre¬† indicado que voc√™ durma pelo menos 8 horas por dia. Dessa forma voc√™ acaba encorajando o seu corpo a produzir mais e mais testosterona, bem como ajuda ele a diminuir o estresse.

Além disso, os hábitos alimentares precisam ser renovados. E existem alguns alimentos que podem te ajudar a estimular a produção de testosterona. Alguns deles são:

  • Alimentos ricos em prote√≠na: como carne com baixo teor de gordura (especialmente carne de porco e presunto), soja, latic√≠nios, bacalhau, amendoim, atum, ervilhas;
  • Alimentos ricos em zinco: como chocolate, sementes de melancia, espinafre, cordeiro, ostras, ab√≥bora, cogumelos;.
  • Produtos com muita vitamina D: como cereais, p√£o, salm√£o, cavala, sardinha enlatada, ovos, s√£o exemplos.
  • Alimentos comuns:¬†¬†como feij√£o, alho, caf√©, castanha do Brasil, am√™ndoas ou vegetais cruc√≠fero, couve-flor, br√≥colis, repolho e uvas: todos colaboram com o est√≠mulo de testosterona.

√Č poss√≠vel aumentar os n√≠veis de testosterona com suplementos?

√Č sempre¬† poss√≠vel recorrer √† suplementa√ß√£o de testosterona tamb√©m. Basicamente, eles ajudam voc√™ a tomar¬† quantidades adequadas de diferentes fontes que estimulam a produ√ß√£o de testosterona.

Contudo, antes de tomar alguma suplementa√ß√£o √© importante consultar um especialista antes. Apenas ele poder√° verificar se √© este o caso e qual √© o mais adequado para o seu caso, poss√≠veis contraindica√ß√Ķes e uso ideal.

Quais vitaminas aumentam os níveis de testosterona?

Primeiramente, seguem abaixo algumas vitaminas que podem ajudar:

  • √Ācido D-asp√°rtico: libera horm√īnios como o luteinizante e o horm√īnio do crescimento. Al√©m disso, funciona nos test√≠culos, onde ajuda a s√≠ntese da testosterona.
  • Andina maca: raiz de maca √© considerado n√£o s√≥ um poderoso afrodis√≠aco, mas tamb√©m aumenta a produ√ß√£o de esperma, ajuda a prevenir hipertrofia da pr√≥stata, protege o c√©rebro, melhora a sa√ļde √≥ssea e melhora a capacidade cognitiva.
  • Ashwagandha: uma planta que age como um anab√≥lico. Ajuda a aumentar os n√≠veis de testosterona em at√© 15%, dependendo da pessoa.
  • Akarkara ou Anacyclus pyrethrum: √© uma erva que ajuda a melhorar a fertilidade, virilidade e libido. Al√©m de ter fun√ß√Ķes que ajudam a combater problemas de mem√≥ria e √© anticonvulsivo.
  • Vitamina D: n√£o s√≥ aumenta os n√≠veis de testosterona, tamb√©m ajuda o sistema imunol√≥gico e os ossos e reduz o risco de c√Ęncer e doen√ßas card√≠acas, bem como diabetes e esclerose.
  • Zinco: entre suas fun√ß√Ķes mais importantes est√° a cura de feridas e a produ√ß√£o de esperma e testosterona.
  • Magn√©sio: necess√°rio para participar no metabolismo e na forma√ß√£o do sistema √≥sseo, e ajuda na s√≠ntese de testosterona.
  • Avena sativa: tenta promover a resist√™ncia sexual, dando mais energia e ajudando a produzir testosterona.
  • Saw Palmetto: √© uma mistura de √°cidos graxos que impede a testosterona de se transformar em DHT (uma enzima que, entre outras coisas, √© a principal culpada da alopecia masculina). Tamb√©m √© usado em casos de hiperplasia prost√°tica benigna.

Vitaminas mais f√°ceis de encontrar

Enquanto algumas dessas vitaminas são mais difíceis de encontrar, outras são bem tranquilas como:

  • Gengibre: leva ao aumento da testosterona e entre seus benef√≠cios digestivos est√° evitar n√°useas e facilitar a digest√£o.
  • Hibiscos maranhos: √© uma erva que ajuda a aumentar os n√≠veis de testosterona e promove a fertilidade masculina.
  • Cogumelo Thistle ou Pleurotus eryngii: este suplemento ajuda a aumentar a quantidade do horm√īnio da testosterona e tamb√©m serve como um antipir√©tico.
  • Capim-cabra no cio ou Epimedium: usado para desencadear o desempenho sexual, seja aumentando o apetite sexual ou lutando contra a disfun√ß√£o er√©til e a ejacula√ß√£o precoce.
  • Tribulus terrestris: ajuda a secre√ß√£o de testosterona e a virilidade e vitalidade do homem, atrav√©s do aumento da libido e a qualidade da rigidez das ere√ß√Ķes.
  • Ecdisteroide: tem como principais fun√ß√Ķes promover o desenvolvimento muscular, reduzir os n√≠veis de colesterol e glicose no sangue, al√©m de proteger o f√≠gado e intestinos, aumentando a taxa de s√≠ntese proteica.

O mais importante quando falamos de suplementação é consultar um médico. Apenas ele poderá te orientar com certeza no que você precisa.

Portanto, para mais conte√ļdo, clique aqui.

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