🥇 Óleo de Peixe – O que é? Quais os seus benefícios? Saiba tudo AQUI! 🤔

Olá meninas! Estamos sempre buscando uma vida mais saudável, com mais proteínas e vitaminas, não é?  Para isso, muitas pessoas consomem mais suplementos alimentares. Eles prometem reposição dos nutrientes perdidos e alguns outros benefícios, como a perda de peso.

Um desses suplementos incríveis é o óleo de peixe. Ele é rico em vitaminas e minerais e traz benefícios não somente para a saúde, mas para o uso cosmético. Afinal, ele é capaz de melhorar a beleza, atuando de dentro para fora.

Se você procura um suplemento alimentar que te ajuda em vários aspectos, definitivamente precisa descobrir o óleo de peixe. Tenho certeza que esse artigo será de grande ajuda para você, minha amiga leitora! Quer descobrir tudo sobre esse suplemento? É só ficar comigo até o final do testo. Vamos lá?!

 

O que é o óleo de peixe?

O óleo de peixe é um tipo de gordura extraído de peixes marítimos como o salmão, o atum e o bacalhau. Ele possui diversas vitaminas e minerais em sua composição. Saiba que cada uma delas atua em diferentes partes do corpo, garantindo uma saúde de ferro.

Para você, minha amiga, ter uma ideia, o óleo de peixe contém:

  • Gorduras saturadas;
  • Gorduras poli-insaturadas;
  • Gorduras monoinsaturadas;
  • Vitaminas A, B6, B12, C;
  • Cálcio;
  • Ferro;
  • Magnésio;
  • Carboidratos;
  • Sódio.

Aliás, ele pode inclusive ajudar quando alguma delas estiver em falta, funcionando como uma suplementação ao organismo.

Confira o vídeo que separei para você sobre o assunto:

Quais os benefícios do óleo de peixe?

O óleo de peixe possui diversos benefícios à saúde. Ele auxilia, por exemplo, no tratamento de doenças graves, como o Alzheimer e o mal de Parkinson. Além disso, previne:

  • Doenças cardiovasculares, como ataques cardíacos e o AVC;
  • A diabetes;
  • O reumatismo;
  • E pode também reduzir a pressão arterial.

Além disso tudo, o consumo frequente de óleo de peixe:

  • Melhora as funções cognitivas;
  • Aumenta a saúde das unhas, dos cabelos e da pele;
  • E ajuda também a perder peso!

Veja agora um resumo dos seus principais componentes e os benefícios de cada um deles:

Ômega 3

O óleo de peixe é extremamente rico em ômega 3. Esse componente aumenta a saúde dos olhos, protegendo-os contra a degeneração macular (DMRI). Essa doença causa a perda do centro do campo de visão e pode acontecer tanto de forma seca (quando o centro da retina acaba se deteriorando), como na variedade úmida (na qual vasos sanguíneos com vazamentos se espalham sobre a retina).

Ao consumir o óleo de peixe, você previne, também a síndrome do olho seco. Essa é uma doença mais comum em mulheres de meia-idade ou então na fase da menopausa. Ela é caracterizada por olhos secos, avermelhados e inflamados, que se tornam bastante sensíveis à luz.

O ômega 3 presente no óleo de peixe ajuda também a fortalecer o sistema imunológico, prevenindo o surgimento de doenças mais comuns, como resfriados, tosses e gripes.

Colesterol bom

O óleo de peixe vem se mostrando bastante eficiente também na proteção do sistema cardiovascular, visto que diminui os níveis de LDL, conhecido como colesterol ruim e dos triglicérides. Além disso, ele aumenta a concentração de HDL, chamado de colesterol bom, no organismo.

Essa combinação poderosa limpa as artérias, retirando os coágulos e prevenindo algumas doenças como derrames, AVC, infartos e também arritmias cardíacas.

Colágeno

Ao consumir óleo de peixe regularmente, você estimula a produção de colágeno. Ele é o responsável por deixar suas unhas, sua pele e seus cabelos bonitos e saudáveis. O colágeno devolve a eles a força e evita que eles se tornem quebradiços e sem vida.

Serotonina

Além de todos os benefícios já vistos, o consumo de óleo de peixe ajuda ainda a aumentar os níveis de serotonina, que é o hormônio da felicidade. Quando está presente em níveis adequados, a serotonina diminui os sintomas da depressão, da ansiedade e também os ataques de pânico, além de ajudar no combate ao stress.

O que é o ômega 3 e porque ele é tão importante?

Como você pôde perceber, em boa parte desse texto eu falei sobre o ômega 3, que está presente em grandes quantidades no óleo de peixe. Mas, afinal de contas, o que é esse composto e porque ele é tão importante para a saúde?

O ômega 3 é considerado um conjunto de gorduras que são encontradas somente em alguns peixes de água fria, como o salmão, a cavala, o atum, o arenque e a sardinha. É importante frisar que o Ômega 3 não é produzido pelo corpo humano.

Ele é formado por ácidos graxos poli-insaturados, e é considerado um incrível anti-inflamatório. Além disso, ele produz uma substância benéfica ao sistema cardiovascular e ao sistema circulatório, além de ter uma ação antioxidante e de ser ótimo para a memória.

O óleo de peixe emagrece?

A resposta mais rápida para a pergunta é: sim. Ele, de fato, ajuda a emagrecer. Aliás, isso ocorre porque ele tem ação antioxidante e também é capaz de exercer controle sobre o apetite e os picos de queda de insulina.

Além disso, o óleo de peixe reduz a frequência com que a pessoa sente vontade de comer doces. Isso, com toda a certeza, ajuda no controle do peso.

Entretanto, ele não é capaz de fazer milagres sozinho. Para que o óleo de peixe te ajude no emagrecimento, você precisa adotar uma dieta equilibrada e praticar exercícios com regularidade. Por meio dessa combinação, você vai começar a perceber os resultados em até um mês!

O óleo de peixe é seguro? Tem efeitos colaterais?

Por ser um produto totalmente natural, sem conservantes nem compostos artificiais, ele pode ser usado por praticamente qualquer pessoa. Basta querer uma vida mais saudável.

Porém, como todos os produtos, ainda que naturais, o óleo de peixe tem alguns efeitos colaterais. Geralmente eles estão relacionados ao consumo excessivo dele, e podem causar problemas como diarreia, vômito e cólicas abdominais.

Como tomar o óleo de peixe?

Para que você possa aproveitar todos os benefícios que o óleo de peixe pode oferecer, é preciso usar o produto seguindo sempre a orientação do fabricante e respeitando a dosagem diária recomendada.

Portanto, o aconselhável é tomar até duas cápsulas de um grama cada, diariamente, até 20 minutos antes do almoço ou do jantar, totalizando dois gramas diários. Dessa forma você não correrá nenhum risco de efeito colateral e estará colaborando para uma vida muito mais saudável.

Confira o vídeo a seguir, relacionado a esse tema, para aprender ainda mais:

Para mais conteúdo, clique aqui.

Leave a Reply

You cannot copy content of this page