🥇 Dicas para perder peso e medidas: Volte a usar as roupas que te deixam linda! 🤔

Olá meninas! Hoje eu trouxe umas dicas super simples e incríveis que vão te ajudar a perder peso bem rápido! Se interessou? Então é só ler até o final e você vai saber tudo! Vem comigo!

Se você já está fazendo uma dieta para reduzir medidas, não tem problema. Com certeza umas dicas só vão melhor ainda mais, não é? Vou te dar várias dicas nesse artigo para te deixar com aquele corpão que você sempre sonhou.

Coma de frente para um espelho

Após uma extensa pesquisa, foi descoberto que as pessoas que comem em frente a um espelho reduzem a quantidade de alimentos em quase um terço! Portanto, se você  quer perder peso rapidamente, pode começar fazendo as suas refeições em frente a um espelho. Pode ser até no seu quarto, caso tenha um espelho de corpo inteiro. O importante é assistir a si mesma enquanto come.

Dilua os sucos

Essa dica também é super fácil. As frutas são ricas em açúcares que, apesar de naturais, são cheios de calorias. AO invés de tomar um copo cheio de suco natural, você pode usar apenas 1/3 de suco e completar com água. Dessa forma você chega a eliminar cerca de 85 calorias por copo!

Coloque pouca comida no prato

Esse truque, sem dúvida, é o mais antigo de todos, mas nem por isso deixa de funcionar! Pegue pequenas porções e coma lentamente. Muitas pessoas foram ensinadas desde a infância que tem que deixar o prato limpo.

Esses hábitos não são fáceis de mudar, no entanto, se você pegar pouca quantidade de comida, não problema nenhum em limpar o prato!

Assista a filmes de terror

Quando uma pessoa sente medo, sua fome é eliminada, ou, no mínimo, diminui consideravelmente. Em contrapartida, quando a pessoa está feliz ou então com raiva, a fome aumenta consideravelmente. Nesse caso, assistir a filmes de terror vai ser de grande ajuda!

Você começa a comer pelo olfato!

Quando você faz um bolo em casa, aquele cheirinho é uma tentação, não é? Mas é preciso ter controle. Primeiramente, cheire profundamente o bolo recém assado. Concentre-se no aroma e então coloque um pedaço do bolo na ponta da sua língua. Respire fundo e sinta o sabor por um bom tempo. Aproveite cada mordida, sentindo os ingredientes. Provavelmente você vai comer bem menos.

A explicação disso é científica: Quando você come rapidamente, não dá tempo suficiente para que o estômago possa sinalizar ao cérebro que já está cheio. Dessa forma você come mais do que deveria. Ao comer lentamente, você dá ao seu estômago a oportunidade de sinalizar na mesma hora em que estiver cheio, evitando assim de se empanturrar.

Mascar chiclete ao longo do dia também aumenta sua saciedade em cerca de 20%.

Pague pelos doces que você ganha

Esse truque é pouco conhecido aqui no Brasil, mas é super eficaz. Procure colocar em um cofrinho cerca de 20 centavos por cada doce que você ganhar de uma pessoa, seja o que for.

Você pode doar esse dinheiro para uma pessoa carente. Isso vai fazer com que você, aos poucos, pare de aceitar esse tipo de presente em forma de comida. Dessa forma, as pessoas também vão parar de te oferecer doces e guloseimas. Ao conferir o seu cofrinho, você vai finalmente reparar na quantidade de comida que ganha sem pedir.

Coma em casa sempre que possível

Essa dica é para quem deseja perder peso rapidamente. Acredite, não falha! As refeições e jantares em restaurantes ou lanchonetes estão cheios de conservantes e ingredientes que você nem tem ideia. Além disso, você nunca tem como garantir a procedência dos alimentos que são servidos a você. Geralmente se usa muita gordura hidrogenada; farinhas para engrossar os molhos; migalhas de pão, entre outras coisas.

Além disso, os restaurantes são cheios de tentações que você pode evitar facilmente comendo em casa, como sobremesas, cafés, refrigerantes. Pensa na quantidade de açúcar que vai em tudo isso! Isso tudo soma de 300 a 500 calorias a mais do que você consumiria em casa.

Comendo 5 dias por semana em restaurantes e lanchonetes você certamente desenvolverá obesidade e até mesmo outros problemas relacionados.

Não use manteiga nem margarina

Use somente azeite e, se possível, azeite extravirgem. Uma torrada com azeite e uma pitadinha de sal fica deliciosa no café da manhã! Além de ser super saudável, também fornece nutrientes de qualidade e acaba com a sua fome.

Beba muita água!

Quanto mais água você toma, mais rápido seu metabolismo vai trabalhar e queimar as gorduras. Sem falar na hidratação da pele que é estritamente ligada ao consumo de água.

Além disso, a água diminui a fome e faz seu corpo queimar energia ao digerir esse liquido. Essa é a melhor e mais efetiva dica para perder peso dentre todas! Aumente seu consumo de água e, além de perder peso, sua saúde vai aumentar como um todo!

Mastigue bem durante as refeições

Para. Respira. Sei bem que a rotina é cansativa e todo mundo usa a desculpa da correria para tudo. Isso virou quase uma moda na atualidade. É preciso parar e respirar. A refeição é um momento muito importante para ser feito na correria! Quando você mastiga bastante, você favorece uma boa digestão e o melhor aproveitamento dos nutrientes. Além disso, você engana o seu estômago e acaba comendo quantidades menores.

Encha seu estômago antes de comer

Se vinte minutos antes da refeição você consumir algo como um copo de leite ou então um pedaço de fruta, você estará informando o seu cérebro que você já comeu. Dessa forma, você já chega na mesa quase sem fome; ou pelo menos sem aquela fome desesperadora.

O processo de sentir fome dura cerca de 20 minutos. Depois disso, sua mente já recebeu a informação que você acabou de comer. Essa dica é usada muito pouco, mas é uma das melhores na perda de peso!

Tome nota do que você come ao longo do dia

Esse simples gesto pode fazer você controlar melhor o que come e em que horário você come. Você não precisa seguir os horários de refeição à risca, mas também não pode pular nenhuma.

Você vai se surpreender ao ler tudo o que você comeu no final da semana. Essa dica é ótima para controlar mais os impulsos alimentares. Muitas vezes comemos mesmo sem fome, quase como um gesto automático.

Perca seu controle remoto

Sim. Isso mesmo. Se você deseja perder 200 calorias a mais no dia, é só esconder o controle da TV e dos outros aparelhos. Procure fazer tudo à mão: coloque um filme, ligue a televisão, mude de canal, abra a porta da garagem, abra uma lata de comida.

Além disso, evite usar as escadas rolantes em shoppings centers ou no metrô. Aos poucos você vai notar que grande parte das invenções para facilitar nosso dia-a-dia acabam deixando as pessoas gordas e sedentárias, o que é extremamente prejudicial à saúde.

Confira o vídeo a seguir, relacionado a esse tema, para aprender ainda mais:

Para mais conteúdo, clique aqui.

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